BRASIL, La Família Simpirilim de Contadores de Histórias participará en el V Encuentro Internacional de Historias para cambiar el mundo, 21 Junio 2015


Paragominas-Pará-Brasil. No dia 21 de junho, às 17:00 horas, a Família Simpirilim de Contadores de Histórias, composta pelo casal Jorginho Quadros e Andiara dos Santos e seus filhos, Rebeca(8) e Gustavo(5), estará contando histórias para mudar o mundo no Lago Verde de Paragominas, cartão postal da cidade que fica na região nordeste do estado do Pará-Amazônia-Brasil. A programação se dará em dois momentos: às 16:00 horas, na comunidade Morada dos Ventos; e, às 17:00 horas, no Lago Verde (cartão postal da cidade).  

SIMPIRILIM é uma palavra mágica, um “SIM” para a vida, expresso de forma lúdica, e uma exaltação a tudo que é o belo. O Grupo é membro do Movimento dos Contadores de Histórias da Amazônia (MOCOHAM) e da Red Internacional Cuentacuentos (RIC) e é formado pelo casal de contadores de histórias, Andiara Santos e Jorginho Quadros. Ela é Contadora de Histórias, Terapeuta Ocupacional, com atuação em saúde mental, Terapeuta Comunitária, e utiliza as histórias como recurso terapêutico. Ele é Contador de Histórias, escritor, compositor, e se vale da oralidade para propagar a arte, o encantamento e o lúdico proveniente do saber popular.

No hay comentarios:

Publicar un comentario